FecomercioSP reúne especialistas de segurança da informação para debater os crimes eletrônicos


Os perigos existentes nos ambientes virtuais geram enormes prejuízos. Para tratar desse assunto, a FecomercioSP reúne, nos dias 23 e 24 de agosto, especialistas das mais variadas áreas relacionadas à segurança nos ambientes virtuais para discutir as melhores saídas e as novidades existentes no mercado durante o 4º Congresso de Crimes Eletrônicos.

Os investimentos na área de segurança da informação cresceram 13% no Brasil, segundo estudo realizado pelo International Data Corporation (IDC). Esse número ainda é baixo, se comparado à média mundial, mas a tendência é a de que esses investimentos aumentem, principalmente devido à crescente conscientização por parte das pequenas e médias empresas que, em muitos casos, se sentem imunes ou desconhecem a dimensão dos riscos.

Durante o evento também será apresentada a pesquisa “Comportamento dos usuários na internet” desenvolvida pela FecomercioSP. O encontro, realizado pelo Conselho de Tecnologia da Informação, deve reunir representantes de empresas de softwares, advogados e professores da área e público estimado em 800 pessoas.

Entre os palestrantes estão confirmados o advogado Renato Opice Blum, presidente do Conselho de Segurança da Informação da FecomercioSP, Armando Luiz Rovai, presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP e ex-presidente da JUCESP, Fernando Mercês membro da Hacker Team, Carlos Eduardo Miguel Sobral, chefe da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Admilson Alves, coordenador de serviços de risco da Cielo, Rodrigo Antão, diretor da APura Cibersecurity Intelligence, Raffael Gomes Vargas, consultor de Computação forense da Redecard, Miriam von Zuben, analista de segurança da CERT.br, Martha Gabriel, consultora em marketing digital e mídias sociais e muitos outros especialistas. Confira mais no site http://ads.tt/glvhEg

Participe! Faça sua inscrição pelo site: www.fecomercio.com.br/crimeseletronicos

Fonte: www.fecomercio.com.br

Nenhum comentário

Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mentalmente e espiritualmente mais forte!

Tecnologia do Blogger.