TCP/IP sobre MPLS

Este tutorial e uma parte do curso on-line "MPLS and Carrier Networks" da Teracom Training. Um Excelente curso para profissionais em Telecomunicações, recomendo!

Nota: Você pode achar que este tutorial e um pouco esmagador, ou que e uma descarga na tela do seu computador, sem nenhuma preparação, ou que e como cair de paraquedas em um campo de gado.

Então a nota acima foi somente para informar que se você já está familiarizado com as camadas OSI e pilhas de protocolos e pacotes IP em redes locais, você vai achar o tutorial fácil. 

Vamos analisar a imagem a baixo:
Vamos começar com o servidor do lado direito, que é um download de um arquivo para o cliente à esquerda, o software de transferência de arquivo leva um segmento do arquivo e dá-lo ao software TCP no servidor, o que inicia um temporizador, coloca um número de sequência, verificação de erro e o número da porta de origem e destino na aplicação de um cabeçalho de TCP no segmento de arquivo, e passa para o software de IP no servidor. 

O software IP no servidor cria um pacote IP, adicionando o cabeçalho IP, povoando o endereço de origem e seu endereço IP e o endereço de destino com o endereço IP do cliente à esquerda. 

O pacote IP é passado para o software do driver da camada 2 LAN no servidor, o que coloca o pacote em um quadro LAN MAC, preenche o endereço de origem com o seu endereço MAC e o destino como o endereço MAC do roteador Cliente Edge direita. 

O quadro é então sinalizou um pouco de cada vez através do cabo LAN que liga o servidor ao switch LAN, que dirige o quadro para o roteador da direita CE. 

Camada de software 2 em que router direita CE recebe o quadro MAC do Sever através do interruptor, realiza a verificação de erro, verifica-se que o seu endereço MAC é o destino, em seguida, extrai o pacote IP e passa para o software de roteamento IP no router CE. 

O software de roteamento IP do roteador CE decide que o roteador Provider Edge é o próximo hop, coloca o pacote em um quadro MAC, preenche o endereço MAC de destino com o do PE, recalcula a verificação de erros e sinaliza o quadro de um bit de cada tempo sobre Gigabit Ethernet sobre fibra circuito de acesso ao provedor de Borda do prestador de serviços, que é a entrada para a rede MPLS da operadora. 

O Provider Edge é o ingresso Label Borda Router. Ele recebe o pacote IP em um quadro MAC sobre o circuito de acesso de fibra óptica.Este dispositivo ingresso examina o endereço IP de destino no pacote e, juntamente com outros fatores, decide o que classe de equivalência Forwarding o pacote pertence, em seguida, implementa a sua decisão, empurrando um rótulo para o pacote. 

Em seguida, ele faz uma pesquisa tabela em sua Incoming Mapa etiqueta para obter o Rótulo Next Hop Forwarding entrada, determina o que LSR que os artigos com esta etiqueta são encaminhados para, e transmite o pacote rotulado em um quadro para que LSR no circuito apropriado. 

Cada LSR no meio da rede (não representado) recebe um quadro, em seguida, extrai o pacote só olha para o rótulo e executa uma consulta à tabela para determinar para onde encaminhar o pacote e, possivelmente, o que tem prioridade relativa. 

Eventualmente, o pacote rotulado é entregue ao PE do lado esquerdo, da etiqueta a saída da rede de Borda Router. Este dispositivo liberta a etiqueta fora do pacote e remove o cabeçalho MPLS, em seguida, utiliza o encaminhamento IP convencional para enviar o pacote IP num quadro MAC sobre o circuito de acesso para o roteador CE à esquerda. 

O roteador CE do lado esquerdo recebe o pacote IP em um quadro MAC, passa-o para o seu software de roteamento, que deve neste momento determinar qual estação na LAN, qual o endereço MAC, foi atribuído o endereço IP. 

Ele procura primeiro em seu cache, que é um quadro relativo endereços IP para endereços MAC. Se ele não encontrar uma entrada, ele transmite uma solicitação de resolução de endereço para todas as estações na LAN na esquerda, perguntando "quem possui este endereço IP?" O cliente responde com seu endereço MAC. O roteador premissa salva essas informações no cache, em seguida, coloca o pacote em um quadro MAC com um endereço MAC do cliente como o destino, em seguida, sinaliza o quadro um pouco de cada vez para o switch LAN-mão esquerda, que dirige o quadro para a cliente. 

Camada de software 2 no cliente recebe o quadro através do cabo LAN, extrai o pacote IP e passa para o software IP no cliente. Vendo que o endereço IP de destino no pacote é o seu endereço de IP, o software IP do cliente extrai os dados para fora do pacote e passa para o software TCP no cliente. 

O software TCP no cliente executa a verificação de erro, e, se falhar, descarta os dados. 

Entretanto, o temporizador de TCP sobre o servidor expira, de modo que o software de TCP no servidor retransmissões e todo o processo é repetido. Se o segundo tempo, a unidade de dados de protocolo recebida pelo software de TCP no cliente passa a verificação de erro, envia uma confirmação para o servidor de modo que o servidor de retransmissão pára. 

O software TCP no cliente extrai os dados da unidade de dados de protocolo TCP e parques-lo em um espaço de memória para o aplicativo identificado pelo número da porta de destino no cabeçalho TCP ... a aplicação de transferência de arquivos, que pega os dados logo após . 

Enquanto isso, o pedido de transferência de arquivos no servidor está enviando o próximo segmento do arquivo. 

Fácil como torta. 

Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares