Último Firmware D-Link DI-624

Bom eu vou falhar deste cara hoje, algumas pessoas falam muito mal dele, eu tenho um já faz alguns anos e sempre funcionou bem. Alguns dias reparei que ele começou a travar do nada e a esquentar muito, troquei a fonte e continuou o problema então parti para o oraculo (google) busca daqui, busca dali e pronto resolvi o meu problema o qual compartilho com os amigos.

Figure 1.1. DLink DI-624 Wireless Router Frente

 Figure 1.2. DLink DI-624 Wireless Router traseira.


Atualize o firmware de seu D-Link para última versão disponível. Veja como fazer para identificar seu

  1. Entre "Tools"  > "System" e selecione "Restore To Factory Default Settings" para isto clique no icone com o nome de "Restore" 
  2. Veja na etiqueta que esta abaixo de seu DI-604 qual e a versão do seu equipamento
     OBS: O meu modelo e o H/W Ver. D2 F/W Ver. 401
  1. Baixe o último firmware para seu desktop


    Observe neste site do lado esquerdo que tem um pequeno menu com o titulo:
    "Drivers, Firmwares, Manuais e Emuladores"
     
    No item "Familia:" escolha "DI"
    No item "Equipamento:" escolha "624"

    no menu selecione este firmware:

    HW D2 (V4.04) 1048576 Firmware








































  2. Acesse seu Router no endereço 192.168.0.1 (endereço padrão), ou outro endereço que tenha configurado. Isto se você não resetou ele para default o que e altamente recomendável para atualização do firmware.
  3. Ele vai pedir um usuário e uma senha, caso não tenha configurado uma senha para o admin, será login: admin e senha:"em branco"
  4. Agora clique na aba "TOOLS" e depois no lado esquerdo "FIRMWARE"
  5. Onde está escrito "browse" (se teu sistema estiver em inglês), clique e procure o arquivo que você baixou no passo anterior. Clique "Apply" e aguarde até aparecer a tela onde ele diz "Restarting"
  6. Pronto, seu Router está com a última versão do firmware. Esta versão melhora o seguinte:

    1. Performance
    2. Suporte ao WMM
    3. Suporte a JumpStart
    4. Compatibilidade com o Xbox Live


    OBS: Nunca atualize o firmware se estiver conectado via Wireless. Plugue teu micro em um cabo RJ-45 e faça a atualização. 


    Fontes:
    http://www2.dlink.com.br 
    http://www.dslreports.com/forum/remark,11672142 
    http://www.mundowifi.com.br 
    http://www.vanlierde.ca/john/articles/MyInternetDoesntWork/html/ch01s02.html
    Share:

    0 comentários:

    Aviso importante!

    Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

    Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

    Google+ Followers

    Nossos 10 Posts Mais Populares